Mesmo que nosso coração esteja em luto por cada uma das mais de 200.000 vítimas da covid19 e pela ausência daqueles que mais amamos mutuamente...
Ainda que singela a comemoração do aniversário do nascimento de Nosso Senhor Jesus, se é o que precisa para não desabar no buraco do desânimo ante a solidão do isolamento social, faça-a para que seja bálsamo para vossa alma entristecida e com esse gesto de carinho possa alegrar também outra alma entristecida.
E se a arrumação vos constranger ante aqueles que não tiveram ânimo ou condição financeira, que é a realidade da maioria dos brasileiros para preparar uma ceia natalina, alegrai-vos, agradecendo vossa disposição, partilhando-a com os próximos.
E lembre-se, que em cada esquina tem alguém faminto e desabrigado ao relento, sem banho ou produtos higiênicos, quer sejam por um desgosto familiar, desemprego, rejeição social, fuga de violência doméstica ou vícios. E que, em qualquer dessas situações estes semelhantes precisam mais que um prato de comida. E sim, de assistencial psicológica, médica, muitas vezes clínicas e social que cabem aos gestores municipais que se omitem de tais responsabilidades e tristemente vejo conivência da sociedade que não cobram do poder público a resolução de tais situações. O que lhes proporcionariam reintegração social através de capacitação, emprego, renda e moradia. Fato que todos nós temos condição de recorrer a uma autoridade competente que seja para que resolva e promova a reinserção de um semelhante na sociedade. E nesse sentido sinto que As igrejas tem suas parcelas de culpas também quando o que fazem são apenas alimentar.
E estes invisíveis e repudiados irmãos em Cristo merecem que a humanidade ostente, esbanje e desperdice menos e que auxilia mais os necessitados além de dar um prato de comida diária ao tempo que voltam para suas confortáveis casas enquanto tais continuam dormindo ao relento sem dignidade alguma. E que tenham a compreensão que auxiliar, apoiar ou ajudar um ente a retornar para o convívio social não é ser comunista. É ser abençoado pelo Senhor da existência.
Contudo, acho válido preparar a casa e a mesa com esmero para receber os convidados, no entanto, inovando as 20h00 a petiscada estava pronta e posto a mesa para que Paulo, Eu e nosso convidado aniversariante beliscasse até a meia noite quando a torta alemã (sobremesa escolhida) veio a mesa para que os parabéns ao aniversariante feito em oração agradecendo o nascimento e vida ressuscitada do Senhor Jesus é por ter chegado até aqui plenos mesmo que distantes dos que amamos depois dum ano difícil, de lutas, readaptações, livramentos e claro oportunidades e conquistas também é que foram muitas.
Por fim, nessa semana natalina em particular agradeço 2020 que quebrou dogmas, paradigmas, imponência, opulência...
Astros e estrelas agora são vistas como pessoas comuns repletas de necessidades que a meu exemplo receberam o auxílio emergencial ou se desdobram fazendo malabarismos virtuais, em muitos casos bizarros pela sobrevivência ante a ausência de trabalho e renda. E teve os que brilharam tão somente pela essência. E que venha os novos tempos de aprendizados em 2021.
Feliz Ano Novo mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.