terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Registrando: Janeiro, seja bem-vindo...

Cleuta Paixão*

Janeiro seja bem-vindo! 
E sejam bem-vindos, abençoados, abundantemente bons com Deus e lindos, todos os dias do mês! 

Seja Feliz o Ano Novo!
E sejam relevantes os dias:

Dia da Confraternização universal (01.01);

Dia Mundial da Paz (01.01);

Dia de Reis (06.01);

Dia da Gratidão (06.01);

Dia do Leitor (07.01);

Dia da Liberdade de Cultos (07.01);

Dia do Fotografo (08.01);

Dia do Fico (09.01);

Dia do Obrigado (11.01);

Dia do Compositor (15.01); 

Dia da Inauguração da 1ª Exposição do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (20.01);

Dia Mundial da Religião (21.01);

Dia da Constituição (24.01);

Dia da Saudade (30.01);

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (30.01);

Dia do Mágico (31.01)...


E seja ainda janeiro, comemorativo os dias: Dia da Abreugrafia (02.02); Dia do Juiz de Menores (03.01); Dia Mundial do Braile (04.01); Dia da Criação da 1ª Tipografia no Brasil (05.01); Dia do Terapeuta Ocupacional (09.01); Dia dos Astronautas (09.01); Dia da Festa de São Gonçalo de Amarante (10.01); Dia do Controle da Poluição do Agrotóxico (11.01); Dia do Empresário Contábil (12.01); Dia Internacional do Leonismo (13.01); Dia do Enfermo (14.01); Dia do Adulto (15.01); Dia dos Cortadores de Cana-de-açúcar (16.01); Dia dos Tribunais de Contas do Brasil (17.01); Dia do Esteticista (18.01); Dia de Santo Irmão Jaime Hilário (Mártir de Turón) (18.01); Dia do Cabeleireiro (19.01); Dia de São Mario (19.01); Dia do Farmacêutico (20.01); Dia de Santo André (22.01); Dia Internacional da Medicina Integrativa (23.01); Dia da Previdência Social (24.01); Dia Nacional dos Aposentados (24.01); Dia da Instituição do Casamento Civil no Brasil (24.01); Dia da Fundação da Cidade de São Paulo (25.01); Dia da fundação dos Correios e Telégrafos no Brasil (25.01); Dia do Carteiro (25.01); Dia da Gula (26.01); Dia da Elevação do Brasil Vice-Reinado (1963) (27.01); Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (27.01); Dia da Abertura dos Portos (1808) (28.01); Dia Internacional do Hanseniano (29.10); Dia da Não Violência (30.01); Dia do Portuário (30.01) e Dia do lançamento do Primeiro Satélite EUA (31.01). 


Seja janeiro, dias floridos de Gratidão a Deuspela benevolência divina e por tudo que ele tem ofertado para nosso aprendizado e crescimento, enquanto Ser humano.

E despida de tudo que não foi bom, no ano que findaque eu venha florescendo bem: bem fazer... bem querer e bem viver!

E que a florir de janeiro a janeiro, florindo o ano inteiro, eu floresça canteiros de afetoamor e amizadebençãos, discernimento e donsesperançaharmoniaunião e Paz interior, florescendo Graças pela dádiva de manter-me serena em todos os momentos de embates. E tem sido muitos bons momentos serenos diante dá praga das provações maledicentes, mentirosas e trapaceiras irreparáveis, que ficaram pelo caminho e que por hora insistem em brotar em meio às flores. Sendo lembradas e relatadas, primeiro como testemunho ante esquecimento, para que não me descuide da vigília constante, e do combate, precavendo novas ramagens, mantendo-me distância dos promotores de tais provações, ao tempo que mantenho minha lucidez, luz interior e voz ativa. 

Com tudo isso, rogo diariamente a Deus, que mantenha em mim a serenidade, mesmo quando, por não aceitar nenhuma forma de corrupção e crimes contra a honra das flores produzidas nesses canteiros, que com esmero são preparados e cuidados, e expressar pela escrita e voz, toda indignação pela timeline, em relação a esses sujeitos, que pela inveja ou política, espalham tais pragas, mais às pragas da traição, e pulverizam canteiros com calúnias; ingratidão e injustiças, e minhas atitudes e ações são má interpretadas, por você quer que não vivencia o preparo da terra para receber as sementes, e a rega que às impulsionam florir

E que Graça e Serenidade que aporta florindo Minh'almasejam superiores as enfermidades e deficiências mentais desses sujeitos, de maneira que nenhuma praga dos seus deboches, escarnio, falsidade, hipocrisia, ou da ação doentia, que promove guerra, injuria, mentira, preconceito, rusga, soberba, tráfico qualquer que seja e vitimização, jamais volte a atingir nem a família, nem amigos, nem entes que amo incondicionalmente e nem eu.

E com Gratidão, agradeço a Deus, pelo bem e pelo contrário ao bem, uma vez que humanos, mesmo devotos e tementes a Deus, enquanto alma tiver, assim como flores que sofrem agressões, não estão livres de aprendizado e provações. Nem o perdão e superação pela poda. Os quais pela irmandade em Deusdesejo pelo perdão, sorte e que insucesso ou sucesso de suas ações criminosas possam torná-los pelo comprometimento, sujeitos melhores e transformados.

Da mesma maneira, Gratidão a Deus pelas vidas que nascem e as que permanecem no seio da nossa família.

Gratidão pelos novos horizontes, novas parcerias e novas perspectivas que surgem no inesperado.

E que seja bem-vindo amigo, e comemore e brinde comigo mais um ano que se foi, permitindo estar com você, e ao novo ano que firma nossa amizade. 

E que possamos permanecer por muito tempo nesse cantinho de aconchegomanifesto e sensibilização cidadãcristã e de respeito à cidadania e ao cidadão de bem, fazendo pela sua presença que essa timeline, seja agradável de se ver e compartilhar ideias e ideais.

Feliz janeiro e Feliz Aniversário para você que nasceu nesse lindo mês!

E lembre-se:
“O lúcido equilibra-se em sua coerência: sem temor busca o conhecimento e soma ás forças da consistência; mantém acesa a chama da Esperança na Fé em Deus, por dias melhores e pessoas mais dignas; e enfrenta pelo bem comum, os embates e as tempestades impostas pelas provações, principalmente daqueles, que usam o poder político, para abusar do povo, instituindo Pecs que financiadas por grupos cuja finalidades são o amparo aos crimes e criminosos como eles próprios se tornam, esquecendo-se que o poder é e emana do POVO!

__________________By Cleuta Paixão*

























Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar

Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
Às loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer que eu não posso chorar

Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A consequência do destino é o amor
Pra sempre vou te amar

Mas talvez você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar

Até o mundo acabar
Até o mundo acabar
Até o mundo acabar

Mas talvez você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar

Até o mundo acabar
Até o mundo acabar
Até o mundo acabar
De janeiro a janeiro

(Composição: Roberta Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.