terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Registrando: Emfim Março outra vez...

Cleuta Paixão*


Gratidão pelas bênçãos de janeiro e fevereiro e sejam bem-vindos, abençoados e abundantemente bons com Deus, todos os dias do mês de março. E que assim sejam os dias do ano inteiro!

E que sejam continuados de Gratidão a Deus, pela benevolência divina por tudo que tem ofertado para nosso aprendizado e com ele o crescimento enquanto ser pensante... E pela dádiva de nascer e manter a serenidade em todos os vendavais, mesmos naqueles que chegam com provações e provocações.

E que às chuvas de março, sejam do tamanho do necessário, para a rega das lavouras, da lavagem na limpeza do mundo, conforme a vontade do nosso pai, criador do Universo. E que as tempestades passem sem danos aos filhos teus, e a cada novo amanhecer, a chuva purificada, possa renovar nossa confiança repleta de esperanças a superação de tudo que nos provou e provocou desalento e dor.

Enfim março outra vez, chega bonito, comemorativo e festivo, quaresmal de relevantes dias, e com postura das pessoas na terra brazilis, diante das mesmas preocupações sobre o descarrilamento do trem chamado corrupção e crime na política, na economia e na moral do Brasil. Meio que com grito tribal de “BASTA”! Avante guerreiros! Vamos juntos reescrever nossa história.... Postular nossa memória que em março o ano efetivamente começa e será cheio de vigor pós-ressaca da orgia chamada carnaval: do profano ao bacanal político, ambos na atualidade, ultrajantes a economia e a moral.

Março, mês bonito de dias a serem comemorados: 
Dia da Oração (Primeira Sexta-Feira) (03.03);
Dia da Música Clássica (05.03);
Dia Internacional da Mulher (08.03);
Dia do Sogro (10.03);
Dia do Telefone (10.03);
Dia do Bibliotecário (12.03);
Dia do Vendedor de Livros (14.03);
Dia da Poesia (14.03);
Dia Nacional dos Animais (14.03);
Dia da Escola (15.03);
Dia Mundial do Artesão (19.03);
Dia do Marceneiro (19.03);
Dia de São José (19.03);
Dia do Carpinteiro (19.03);
Dia Internacional da Felicidade (20.03);
Inicio de Outono (20.03);
Dia Mundial da Poesia (21.03);
Dia Mundial da Infância (21.03);
Dia Universal do Teatro (21.03);
Dia Internacional da Síndrome de Down (21.03);
Dia Internacional das Florestas (21.03); 
Dia Mundial da Água (22.03) - Nosso bem mais precioso e mais ameaçado no mundo irresponsavelmente contemporâneo; 
Dia do Circo (27.03) - E dia em que nasci e nasceu além das minhas primas amadas, pessoas afins e o ser que aprendi a admirar e a amar incondicionalmente.
Dia do Diagramador (28.03);
Dia do Revisor (28.03);
Dia da Escola (30.03);
Dia Mundial da Juventude (30.03) - Essa juventude que precisamos olhar com atenção, ofertando amor e nosso exemplo de boa conduta, bem fazer e ser;
Dia da Saúde e Nutrição (31.03) ...

E os dias relevantes: 
Dia da Fundação da Cidade do Rio de Janeiro (01.03); Dia Internacional da Proteção Civil (01.03); Dia Nacional do Turismo (02.03); Dia do Meteorologista (03.03); Dia do Filatelista Brasileiro (05.03); Dia da Revolução Pernambucana (06.03); Dia do Optometristra (06.03); Dia dos Fuzileiros Navais (07.03); Dia da criação da Casa da Moeda no Brasil (1694) (08.03); Dia Internacional do DJ (09.03); Dia do Conservador (10.03); Dia do Ciclista (10.03); Dia Mundial do Rim (11.03); Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo (11.03); Dia Mundial Contra a Cibercensura (12.03); Dia do Conservadorismo (13.03); Dia dos Carecas (14.03); Dia Internacional do Consumidor (15.03); Dia Internacional contra a Violência Policial (15.03); Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16.03); Dia Nacional do Ouvidor (16.03); Dia internacional da Marinha (17.03); Dia Nacional do Mel (17.03); Dia da Instalação da Comuna de Paris (18.03); Dia Nacional da Imigração Judaica (18.03); Dia do DeMolay (18.03); Dia Mundial do Sono (18.03); Dia Internacional contra a Descriminalização Racial (21.03); Dia Mundial da Meteorologia (23.03); Dia Internacional da Solidariedade da Pessoa Detenta ou Desaparecida (25.03); Dia da Fundação do Partido Comunista do Brasil (25.03); Dia Nacional do Orgulho Gay (25.03); Dia Nacional da Comunidade Árabe (25.03); Dia Nacional do Oficial de Justiça (25.03); Dia do Cacau (26.03); Dia do primeiro Vôo do Rio de Janeiro de um Balão Dirigível – Le Victoria (1882) (29.03); Dia da Integração Nacional (31.03); Dia do Aniversário do Golpe Militar (1964) (31.03).

Enfim, março é mês em que a cada primavera por Deus concedida à terra regada de amor do criador florir, será de um contentamento sem igual, de uma paz e serenidade que fazem muitos especiais meus ramificados dias. De tal maneira que envolve todo meu ser com a noção de criação: criatura, criador e tempo... Tempo que comemoro com a família do Universo, da terra e amigos, assoprando às velinhas que à cada ano aumentam mais e mais, elevando um brinde ao ano vital e em preces renovo compromissos e promessas solenes com a esfera superior agradecendo o tempo passado - moedas emprestadas pelo criador, no presente valorizadas e no futuro juros incertos... Tempos idos monetizados em tempo presente a cada ano aumentam os sinais do tempo. E que quando paramos para espiar pela janela do viver, ou buscamos lembrar de novo das vivências, percebemos que eles - os tempos idos se misturam ao generoso tempo presente. Que mesmo com as incertezas do que será monetizado enquanto fomento para realizações pessoais, por mais incerto que nos pareça o futuro, acreditamos que onde Deus sacramenta nada há para se temer e às moedas empenhadas por ele há de render. E nesse sentido acreditamos com afinco, que o tempo é apropriado para "coisas" se realizarem e que o tempo presente venha inebriar a aridez de nossa alma de energias positivas, revigorando nosso viver, exalando gosto de boas novas. Gosto que não se descreve no sentimento que sinto que tudo vai dar certo na monetização. E ao final a poupança renovada à confiança e esperança vai ficar bem. E que amanhã, mesmo pertencendo ao criador, será um novo dia, que podemos no tempo de agora, buscar a essência da vida.... Efetuando mudanças em nós mesmos, de dentro para fora, e que sejam elas de fora para dentro na melhor medida da coerência e da consciência. E que às mudanças renovam canteiros para que às pasmaceiras venham florescer na transformação do amor, do bem querer, do respeito ao próximo e da virtude de dar a cada um a moeda que lhe é devido em sua dignidade e integridade. E que compondo novos jardins, repletos de ânimo, bons hábitos, harmonia e paz, possamos replantar às mudas da atitude, benevolência e boa vontade, camaradagem e coragem, dedicação, expressão, fraternidade, graça e gratidão, justiça, lealdade, oportunidade, perseverança e verdade.

Feliz Março e Feliz Aniversário para todos que nasceram nesse lindo mês!

E lembre-se:
“O lúcido equilibra-se em sua coerência: sem temor busca o conhecimento e o soma ás forças da consistência; mantém acesa a chama da Fé e da Esperança em Deus por dias melhores e pessoas mais dignas; e enfrenta pelo bem comum, os embates e as tempestades impostas pelos maléficos e malefícios”, principalmente os que usam o poder político para abusar do povo, instituindo leis que amparam crimes e criminosos como eles próprios se tornam, esquecendo-se que o poder é e emana do POVO!

Escolhi compartilhar com vocês duas músicas dos anos 60, década em que nasci e que além de uma melodia linda, ambas tem muito a ver comigo: a primeira - Bobby Goldsboro - See The Funny Little Clown (Veja o palhaço pequeno engraçado; Vê-lo rindo como você anda por, Todos pensam que ele está feliz; Porque você nunca vê uma lágrima em seu olho. Ninguém sabe que ele está chorando, Ninguém sabe que ele está morrendo por dentro; Porque ele está rindo do lado de fora, mm, Ninguém sabe, ninguém sabe...); e a segunda The Beatles - And I Love Her em dose dupla, uma interpretada por Roberto Carlos, que amo muito!

 ______________Cleuta Paixão💙




See the funny little clown
See him laughing as you walk by,
Everybody thinks he's happy
Cause you never see a tear in his eye.
No one knows he's crying,
No one knows he's dying on the inside
Cause he's laughing on the outside, mm,
No one knows, no one knows.
See the funny little clown, he's hiding behind a smile.
They all think he's laughing
But I know he's really crying all the while.
How his heart is aching, how his heart is breaking on the inside,
But he keeps laughing on the outside, mm,
No one knows, no one knows.
This funny little clown you never used to see him around
Without his girl beside him to love and guide him,
Until one day his girl just walked away
And to this very day he says he never loved her anyway,
Mm, and no one knows except for me
Because you see I'm that funny little clown.

(Tradução)

Veja o palhaço pequeno engraçado
Vê-lo rindo como você anda por,
Todos pensam que ele está feliz
Porque você nunca vê uma lágrima em seu olho.
Ninguém sabe que ele está chorando,
Ninguém sabe que ele está morrendo por dentro
Porque ele está rindo do lado de fora, mm,
Ninguém sabe, ninguém sabe.
Veja o palhaço engraçado, ele está escondido atrás de um sorriso.
Todos pensam que ele está rindo
Mas eu sei que ele está realmente chorando o tempo todo.
Como seu coração está doendo, como seu coração está quebrando no interior,
Mas ele continua rindo do lado de fora, mm,
Ninguém sabe, ninguém sabe.
Este pequeno palhaço engraçado que você nunca usou para vê-lo ao redor
Sem sua garota ao lado dele para amá-lo e guiá-lo,
Até que um dia sua garota apenas andou afastado
E até hoje ele diz que nunca a amou de qualquer maneira,
Hum, e ninguém sabe, exceto para mim
Porque você vê que eu sou aquele palhaço engraçado.

(Composição: Brian Hyland) 


I give her all my love
That's all I do
And if you saw my love
You'd love her too
I love her

She gives me everything
And tenderly
The kiss my lover brings
She brings to me
And I love her

A love like ours
Could never die
As long as I
Have you near me

Bright are the stars that shine
Dark is the sky
I know this love of mine
Will never die
And I love her

Bright are the stars that shine
Dark is the sky
I know this love of mine
Will never die
And I love her

(Tradução)

Eu dou a ela todo o meu amor
Isso é tudo que eu faço
E se você visse meu amor
Você também a amaria
Eu amo ela

Ela me dá tudo
E ternamente
O beijo que meu namorado traz
Ela traz para mim
E eu a amo

Um amor como o nosso
Nunca poderia morrer
Contanto que eu
Você está perto de mim

Brilhantes são as estrelas que brilham
Escuro é o céu
Eu sei esse meu amor
Nunca morrerá
E eu a amo

Brilhantes são as estrelas que brilham
Escuro é o céu
Eu sei esse meu amor
Nunca morrerá
E eu a amo

(Composição: John Lennon / Paul McCartney) 



I give her all my love
That's all I do
And if you saw my love
You'd love her too
I love her

She gives me everything
And tenderly
The kiss my lover brings
She brings to me
And I love her

A love like ours
Could never die
As long as I
Have you near me

Bright are the stars that shine
Dark is the sky
I know this love of mine
Will never die
And I love her

Bright are the stars that shine
Dark is the sky
I know this love of mine
Will never die
And I love her

(Tradução)

Eu dou a ela todo o meu amor
Isso é tudo que eu faço
E se você visse meu amor
Você também a amaria
Eu amo ela

Ela me dá tudo
E ternamente
O beijo que meu namorado traz
Ela traz para mim
E eu a amo

Um amor como o nosso
Nunca poderia morrer
Contanto que eu
Você está perto de mim

Brilhantes são as estrelas que brilham
Escuro é o céu
Eu sei esse meu amor
Nunca morrerá
E eu a amo

Brilhantes são as estrelas que brilham
Escuro é o céu
Eu sei esse meu amor
Nunca morrerá
E eu a amo

(Composição: John Lennon / Paul McCartney) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.