segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Autobiografando: "HABITANTE DO MEU CORAÇÃO"


Cleutta Paixão:



(Paulo Ricardo e Cleutta Paixão)

Alto Araguaia, cidade natal, berço juvenil, predestinada estava ao recomeço e eu nem desconfiava. Foi lá, em 2010, que pela última vez estive em público, participando festivamente do maior evento cultural realizado na cidade - o "Festival Náutico e Cultural". Depois de três anos reclusa de toda atividade pública, por conta do tratamento de desintoxicação, resultante da hipersensibilidade do uso de substâncias contidas nos produtos de beleza e medicamentos quimicamente elaborados. E que ações provocadas pela alergia e a baixa imunidade, que desencadeiam constantes crises alérgicas e ferem a pele. E para lá (Alto Araguaia), aceito retornar durante o 17° Festival, para ministrar um workshop sobre linguagem contemporânea, aplicada a identidade local, e um curso de formação básica de desenho e pintura em recicláveis. E como das outras vezes que estive lá, me hospedo no Hotel Portal do Cerrado.

E foi no penúltimo dia de evento, que coincidentemente enquanto no saguão do hotel aguardava meu tio, para ir jantar com amigos, acontece o encontro imprevisto com Renato Costa, produtor executivo do RPM, que educadamente nos apresentou o Paulo Ricardo, vocalista do RPM. Grupo este, que fez parte da melhor fase vivenciada na juventude, os inesquecíveis anos 80. Onde, embalando as noites festivas, estes seus componentes, influenciam pelas suas atitudes e novas tendências visuais, de modo que contribuem com a constituição de mentalidade e caráter de toda aquela geração.

Após eu ser apresentada, conversar formalmente, tirar fotos e ouvir - "você vai ao nosso show?" Confesso não ia fui! Fui para o meio da multidão, parar em frente ao palco. Cantei, dancei, fotografei, filmei, pulei e ganhei beijinho voador do vocalista mais cobiçado de todos os tempos. Ele é demais! O Show foi tudo de bom! E de volta ao hotel, novo encontro, onde pude enfatizar não ter o ouvido cantar "Beautiful Girl", uma das músicas que interpreta e que gosto muito da melodia (ao ponto de usar como toque do celular). Liguei o celular para ele ouvir, já que canto ruim demais. Paulo Ricardo, um ser agradável, encantador, gentil e respeitador. Muito tudo! Cantou um trecho de “Beautiful Girl” ao meu ouvido. Conversamos durante um bom tempo e ao final quando se despedia cantou novamente o refrão, para que gravasse em vídeo aquele momento único, e ainda disse "brigadu", assim mesmo pronunciado sem o "o".

"Brigadu" deveria eu dizer, por estar encantada pela pessoa que estava conhecendo naquele momento. Ele já não era mais o artista, era o "Ser humano", o homem em um lugar comum com assuntos do cotidiano. Bom papo, convidando para esperar o dia amanhecer. 

Obrigada ou "brigadu" serei por você Paulo Ricardo. E "forever" agradecida, eu guardarei para você um lugar especial em meu coração. 

É através de seu carisma e a pergunta em forma de convite encantador e irrecusável que retomo a “vida”: volto a participar e realizar as atividades que mais dão prazer; volto a ouvir e curtir boas músicas não importando se quem está ao meu lado vai se incomodar ou não. E já havia esquecido o quanto é bom viver!

Viver e aprender a conviver com as crises alérgicas e baixa imunidade sem deixar de fazer ou ir a lugar algum, sem medo, se vou ou não pegar algum vírus, ou ser picada por um bicho, e ter complicações mais grave. Seguirei vivendo! Day after day! Intense days! Fresh start every day! Mesmo que ainda sinta as consequências, como foi no dia seguinte acordar com início de crise alérgica, febril e ficar mais dois dias em Alto Araguaia recuperando para seguir viagem com destino à Gyn.

Tudo valeu à pena! Até o café das oito que não aconteceu! Hoje, ainda penso no "brigadu", na forma que foi dita e pelo resultado do que falamos, do que compartilhamos. Sei "habitante em meu coração", que a qualquer tempo ainda tomaremos café da manhã juntos. 

Obrigada a você e sempre, eternamente grata!
By Cleuta Paixão*

Compartilho RPM - Paulo Ricardo (Dois) gravado durante o Show em 08/09/2013 - Alto Araguaia, MT e Beautiful Girl - Paulo Ricardo Acústico  

YouTube: https://youtube.com/@cleuttapaixao

R2PM - Paulo Ricardo (Dois)


(Letra cantada no Show)

Quando você disse nunca mais

Não ligue mais, melhor assim
Não era bem o que eu queria ouvir
E me disse decidida, saia da minha vida
Que aquilo era loucura, era absurdo

E mais de uma vez você ligou

Dias depois, me procurou
Com a voz suave, quase que formal, formal
E disse que não era bem assim
Não necessariamente o fim
De uma coisa tão bonita e casual

De repente as coisas mudam de lugar

E quem perdeu? 
Quem perdeu pode ganhar
Minha amiga minha namorada me diz
Onde é que eu posso te encontrar hoje a noite
Eu sei que eu, eu queria estar sozinho
Mas sei que não, sei que não é permitido
Talvez se nós, se nós tivéssemos fugido
E ouvido a voz desse desconhecido

Eu sei que eu, eu queria estar sozinho

Mas sei que não, sei que não é permitido
Talvez se nós, se nós tivéssemos fugido
E ouvido a voz desse desconhecido

Eu sei que eu, eu queria estar sozinho

Mas sei que não, não não não é permitido
Talvez se nós, se nós tivéssemos fugido
E ouvido a voz desse desconhecido

(Composição: Paulo Ricardo/Michael Sullivan)

Paulo Ricardo no palco e Cleutta Paixão delirando
Paulo Ricardo no Palco
Paulo Ricardo e o Gato Francisco
Paulo Ricardo e o Gato Francisco
Paulo Ricardo e Cleutta Paixão


Forever you will be in my life, part of my story.

Nicky's in the corner
With a black coat on
Running from a bad home
With some cat inside

Now where did you find her
Among the neon lights
That haunt the streets outside
She says
Stay with me

Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
She wants to go home 
ha ha ha 

From doorway to doorway
Street corner to corner
With the neon ghosts in the city
And she says

Stay with me
Stay with me
Stay with me
Stay with me

She's so scared
So very frightened
Anything could happen
Right here tonight

Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
She wants to go home 
ha ha ha 

Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl

(Tradução)

Nicky no canto
Com um casaco preto sobre
Correndo de uma má casa
Com algum gato dentro

Agora onde você encontrá-la
Entre as luzes de néon
Que assombram as ruas fora
Ela diz
Ficar comigo

Garota linda
Ficar comigo
Garota linda
Ficar comigo
Ela quer ir para casa
ha ha ha

De porta em porta
Rua canto a canto
Com os fantasmas de néon na cidade
E ela diz

Ficar comigo
Ficar comigo
Ficar comigo
Ficar comigo

Ela está tão assustada
Então, muito assustada
Qualquer coisa poderia acontecer
Aqui esta noite

Garota linda
Ficar comigo
Garota linda
Ficar comigo
Ela quer ir para casa
ha ha ha

Ficar comigo
Garota linda
Ficar comigo
Garota linda
Ficar comigo
Garota linda
Ficar comigo
Garota linda

(Composição: Andrew Farris)

2 comentários:

  1. Minha, querida amiga Cleuta Paixão...!!!

    Fiquei arrepiada com este seu relato de como foi difícil sempre ultrapassar as barreiras dos problemas de saúde, pois tenho dois filhos com rinite alérgica e tenho sofrido um pouquinho ao longo de alguns anos.

    Você menina, é uma heroína e uma sortuda ao mesmo tempo, como Deus está contigo sempre, conseguiste realizar esse seu sonho de encontrar um ídolo que embalou os seus sonhos de adolescente, anos oitenta, esses meninos do RPM deixou todo mundo louca e olha que eu não tinha televisão na época, mas sabia pelo rádio e por alguma revista que conseguia ter conhecimento dos artistas que eu gostava pela voz e que não errei em momento algum imaginar e acertar que os mesmos eram tão belos quanto suas vozes deslumbrantes e Paulo Ricardo, também fazia parte da minha lista de artista como já falei pra ti do Roberto Carlos, do Jerry
    Adriani.

    Nossa, amiga, estou vendo em minha mente tudo que que falaste aqui, é como se eu estivesse ali naquele instante, naquele hotel, ouvindo o telefone, o contato parecia real pra mim, em mim, colocando-se em seu lugar.Como eu gostaria de poder ter um encontro com eles(RPM) ou ele(Paulo Ricardo)...e imaginei coisas parecidas com o que realizaste. Estava tudo que certo da minha ida ao hotel, mas a minha amiga me ligou e disse que estava com eles e tirou fotos e não dava pra chegar lá, pois estava ainda no cabeleireiro. Foi em setembro deste ano aqui em Fortaleza.
    Você foi corajosa, em enfrentar o seu ídolo assim frente a frente sem menos esperar conversar informalmente como se fosse uma pessoa comum, corajosa és tu menina Cleta e bom que tive um pensamento que se por ventura encontrasse com ele falaria que suas canções já haviam embalado romances meus como a canção "Dois"....mas não deu certo, mas a esperança é a última que morre, tenho vontade de continuar vivendo e esperar por este dia tão almejado.

    E mesmo sem nunca ter ouvido, ou recebido uma mensagem nem virtualmente, como já recebi do Pa Pagni.....penso em ouvir desse menino arrasador um dia nem que seja..."oi".....e eu diria: -"posso tirar uma foto contigo, te dar um beijo no rosto assim como beijei o Roberto no dia que tive o prazer de ir ao camarim. Que sonho lindo realizado e que Deus a conserve assim cheia de vida, de querer ouvir uma boa música sempre e as do PR são Demais. Muita saúde, coragem, luz, paz, felicidades e que seu coração continue aberto a receber mais um amigo ou amiga e que os seus valores farão tudo ser melhor, pois a atenção, a presteza, a delicadeza, a humildade, a gentileza, está inserida em seu ser e sinto-me orgulhosa de ter conhecida essa jovem mulher, com alma de menina que fiquei mais encantada ao ver ao ler esta sua postagem, com tudo perfeito, os escritos, a canção, as fotos, ....Meu Deus foi mesmo radiante, super emoção senti ao ler tudo que escreveste.

    Quem dera amiga, um dia eu possa ao menos de longe ter um beijo direcionado a mim, ou se casualmente tivesse um beijo roubado com todo respeito como sabes que o mesmo é um homem integro e respeitador......Seria simplesmente uma magia, o delírio, parece-me que coisas enigmáticas, mas que quem sabe poderá um dia ser real como o seu que amei de paixão tudo quanto disseste aqui com tanta sabedoria.

    Beijos no coração e voltarei depois, pra navegar melhor e ver tantas riquezas aqui existente ...!!!!

    Da amiga que mesmo conhecendo tão pouco de ti, mas já é muito pra ser sua admiradora e seguidora aqui no seu site.

    Mazé Silva....!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara Maze obrigada pela visita!
    Obrigada sobretudo pela atenção e pelo lindo e verdadeiro texto.

    A questão alérgica é minha companheira de vida, já não sei se consigo viver sem ela, pela presença constante. Claro, que se fosse abençoada com a cura, pelo nosso criador, seria imensamente gratificada.
    Tempos atras, em Cuiabá, determinada a pedir a cura fui a igreja, justamente no dia em que Nossa Senhora de Fátima estava visitando e abençoando os fieis e devotos e na homilia o Padre comentava sobre Santa Clara, afirmando que ela não queria a cura, queria a fé. Completando as coincidências da noite, havia uma jovem toda vestida de branco, com lenço e luvas, igualmente brancos, aos pés de Nossa senhora chorando e orava... Pedi a fé e que a cura fosse para aquela jovem, ela precisava mais, eu já tenho uma vida lidando com tudo isso, não me importo que seja até o fim.

    Encontrar o Paulo Ricardo não era exatamente um sonho ou algo previsível, por mias que suas musicas marcaram minha vida, a nossa para ser mais precisa. Mas foi sem duvida uma maravilha, sobretudo, o efeito desse encontro na minha vida, conforme já relatei aqui. Enfim, só depois dei conta de como o grupo RPM foi e é importante na nossa existência.

    Obrigada pelas gentis, verdadeiras, lindas e generosas palavras. Saber que posso de certo modo, encorajar você e todas as fãs, para acreditar que tudo é possível, que os sonhos são capazes, basta acreditar e buscar!

    Bem lembrado sitar o Roberto Carlos, já imaginou quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar, ao lado dele? Até o Paulo!

    Acredite, sua hora vai chegar!!

    Beijos no e de coração e volte sempre, a casa é sua!!!





    ResponderExcluir

Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.