terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Textoando: Futebol, política e religião...

Bom dia com Deus na mente e no coração!

Aqueles que doutrinam e almejam comandar povo não pensante, pregam que #futebol, #política e religião não se discute. 
Temas os quais, eu discordo ser vetado a discussão. E penso que é preciso, além de conhecer seus estatutos, aborda-los com frequência. E se assim o #povo viesse a proceder, hoje viveríamos em um mundo melhor; sem #hipocrisia; sem #falsidade; e com menos #maldade e #cegueira generalizada. Uma vez que, é por meio da discussão, no sentido do diálogo e busca do conhecimento, que formamos conceitos sobre estes assuntos e mudamos nossa maneira de ser e de pensar: ou melhor, passamos a ser um Ser pensante e capaz de enxergar às falhas na pratica do futebol, da política e das religiões e da mesma forma, as definições dos objetos propostos: às quais são desde o princípio, entre outras mais, comércio da boa-fé e da fé humana, disputa de poder entre agremiações; porta de entrada para a pratica da corrupção e de todos os crimes, e onde o povo, desde então, se lascando junto a nação.
E nesse sentido, caminhando na contra-mão às ditas doutrinas, aos dez anos de idade, magoada com Deus pela minha incompreensão espiritual e orfandade paterna, começo a perceber inúmeras falhas no sistema do catolicismo, ao tempo que  confrontava com os padres,freiras (até então, meus ídolos e referenciais a seguir) e doutrina católica. 
E comecei a ler a Bíblia para confronta-los e também aqueles adventistas que tem por hábito ainda nós dias atuais, bater a porta das casas dizendo querer falar de Deus, quando somente querem usar o nome de Deus, para comercializar seus livretos, e às demais religiões. E nem não me tornava um ser ateu. Ao contrário, desde sempre,  acreditava em uma existência superior a tudo e a todos e graças as falhas encontradas naqueles que representam a doutrina católica e no catolicismo, não sou crente às santidades, e busquei conhecer todas demais religiões, chegando a frequentar e usar véu, a Cristã do Brasil, cujos hinos são imbativeis às quaisquer outros.
há vinte e cinco anos sentada na cadeira ao lado do espiritismo cardecista:: 
- Se não o vem por amor, vem pela dor!
Há 25 anos, sento na cadeira ao lado e hoje posso dizer - é parecido fachadas de prédios, com belos letreiros, onde que o pratica, não o pratica por inteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.