A nossa vida, ou você a compõe preto no branco, no sentido de sim sim, não não, e definição do querer. Ou você a compõe colorida. Buscando aventurar-se em suas escolhas. Esperando acertar.
E quando a compomos colorida, ela fica mais bonita, mesmo com o risco de errar ou acertar nas gamas que iremos pintar.
O fato é que o Preto no branco, torna-se um lugar seguro, digamos que seja nossa zona de conforto, aonde nos permitimos a retidão de toda nossa conduta.
E colorindo, nos arriscamos e fazemos de nossas escolhas um brinquedo vai e vem. Aonde jogamos para o outro na bola da nossas condutas responsabilidades que nem sempre lhes cabe. E quando nos mandam de volta, não sabemos de que forma a receberemos e o dano que há de causar. E assim, o jogo vai com erros e vem com o previsto ou inesperado aonde buscamos corrigir nos acertos. Nas próximas jogadas.
De tudo, o importante é reconhecer que somos seres aptos a cometer erros. Igual em planejar acertos. E desfazer tais erros, muitas vezes não nos convém. E permanecer nestes a fim de mostrar que tais, são nossas acertivas quando nosso Eu sabe que não o são. E nessa tentativa frustrada ficamos no vai e demoramos tempo demais para puxar de volta a corda do vem. E é no vem, a retomada da consciência, do controle do jogo da vida e junto das acertivas das ações na nossa vida.
Pense, sempre é tempo para novos recomeços! Novos ganhos no jogo da vida! E na recolocação das cores na composição do melhor resultado para nossa vida.
Então que possamos viver o mínimo possível na previsão do Preto no branco, assumir nossos erros, corrigir e não levar tanto nossa vida no vai e vem.
By Cleuta Paixão
terça-feira, 8 de fevereiro de 2022
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.