Crônica: Suficiente!
Não sou de falar da minha vida pessoal. E se o faço é o suficiente. Prefiro utilizar a network para mostrar meu trabalho, e manifestar politicamente de forma provocativa ao conformismo daqueles que pensam que política, futebol e religião não se discute. Pensamento este, decorrente desde os primórdios doutrinarios. Nesse sentido, as instituições impõem agir, dar crédito e expressar com pensamentos de outrem. E as famílias conceberem padrões sociais.
Fato é, se o sujeito usasse a capacidade de pensar a se conformar, o mundo seria bem mais dinâmico. E questões polêmicas sem a mesma importância e estereótipos. Aonde, manifestos contrários ferem a moral coletiva. Isso ocorre, porque no geral a humanidade é acomodada naquilo que é fútil e inútil. Não perdendo tempo ociosos, com pensamentos e concepções próprias. Deixando lacuna aonde a expertise nem sempre do bem pensar, faz morada e domínio. Há exemplo recente de pensamento dominador e as consequências de tal.
Assim sendo, prefiro continuar pensando e agindo de maneira autêntica. Pesquisando, avaliando e concebendo o suficiente...
Dessa forma, se recebo agradeço; se acerto envaideço; se erro reconheço; se sinto falo; E se calo e para preservar o outro, porque aprendi a me colocar no lugar do outro. E a não fazer ao outro o que não gostaria que fizesse comigo.
E assim, sigo, caminhando até aonde conseguir caminhar. Com afeto, amizade, respeito e verdade desejando reciprocidade.
Contudo, sobre o término da nossa relação em 2017, me calei o suficiente porque não sentia confortável para tocar no assunto que até então só diz respeito a nós dois. Assim entendo o sentido de "vida a dois". O mesmo entendimento deveria ser para todos - "vida a dois", e casais ou exs não tem que ficar dando explicação. Casou, seja feliz o suficiente pelo ciclo constituído. Curto ou longo, igual foi o nosso, metade de nossas primaveras. Não foi perfeito e sim, do jeito que tinha que ser. Foi afeto, amizade e inimizade, confiança e desconfiança, incentivo, proteção e parceria. A separando, mesmo resistindo o suficiente, começou quando acumulamos mágoas, deixamos de cuidar um do outro e olhar um para o outro... CP.
Seja bem-vinda (o) ao Blog Art By Cleuta Paixão, que dedica a você, gratidão pela amizade, confiança e visita. Volte quando quiser "pensar" e ver coisas bonitas, trazendo consigo boas energias, para o ser e fazer do ser aonde habita Deus - Divino Pai Eterno. ______________Cleuta Paixão💙
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.