terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Cronicando: CAPÍTULO DE AMOR


Nesta presente data, minha irmã caçula que se acha mais velha que Eu porque destemida desde os onze anos emancipada deixava de lado as coisas de criança enquanto confrontava a vida para fazer coisas de adulto, trabalhar fora como, gerenciar uma lotérica, depois ser caixa e chegar a sub gerencia de um banco, o extinto Bamerindus, e grávida após o nascimento da primogênita, tornou-se empresária do ramo de revenda de roupas e enxovais, em seguida, seguindo o exemplo de nossa mãe foi ser professora onde percorreu por várias etapas e disciplinas do ensino, de alfabetizadora a instrutora universitária, ousada tornou-se sócia proprietária de uma escola, onde dedicou parte de sua existência, e é quando eu pedia que fizesse um concurso parecia não ouvir (nem podia, Eu mesma me achava absoluta com minha carreira artística), quando a sociedade terminou, já formada em biologia com especialização em psicopedagogia é contratada pelo estado seguindo sua sina de ensinar, percorrendo também com boa vontade de aprender ensinando e mestria o ensino de artes, enquanto cursava sua segunda faculdade, licenciatura em letras, e onde talvez tenha sido o campo de jogadas do presente quando a pandemia aportou no mundo, bem antes da aposentadoria em trâmite, e em casa, sem contrato e sem renda aprendeu até crochetar a esperança nas vendas dos panos de prato e trabalhos manuais (que misto de alívio, a inutilidade que por toda minha existência era meu sustento e auxílio na renda da nossa casa agora haveria de socorrer minha irmã amada), tempo rápido para sua mente fértil. E em tempo de desesperança, fez de seu jardim fonte de sustento, onde jorra suculentas imaginações e inovadas peças personalizadas que complementam arranjos incríveis, não mais que a própria Michela Sinthya, nome inspirado em duas artistas de telenovelas estrangeira e que tão bem a define, ultrapassando fronteiras do conhecimento e da própria existência, proporcionando sucesso absoluto por todo território percorrido, principalmente, no maternal, três obras primas gigantes, com personalidades e profissões distintas, contudo, de caráter e tez impecáveis assemelhando aos traços finos da progenitora. É certo que tenho admiração e respeito por toda sua trajetória profissional, mas infinitamente nada se compara a gratidão por gestar meus três sobrinhos (filhos do coração), que juntos aos outros filhos dos outros irmãos são a razão do meu viver. E que no presente já aposentada, trabalha pelo prazer, pelo amor e pelo gostar. Fato que você é boa em tudo que faz, e sobre nós duas, sendo uma avesso da outra, somos complementos e juntas fazemos o melhor acontecer.
Em fim, me empolguei, era uma homenagem apenas, e se torna um capítulo do livro da sua existência em nossa vida... 
E antes que escreva a última página desse tempo incerto, Eu só queria lhe dar um abraço bem forte e demorado, daquele que não se pretende desabraçar, e que mesmo sem precisar dizer para você maninha saber o quanto te amo e admiro por ser essa mulher gigante que se reinventa o tempo todo diante de cada obstáculo ou necessidade, reencontrando dentro de si uma camaleoa de fonte inesgotável, e desejar com gratidão a Deus pelo contrato de vida renovado contigo o quanto você é importante na minha vida e que mesmo sendo mais nova fez arduamente o papel da mais velha, forte e experiente. Feliz aniversário e que sejam felizes seus dias vindos! 
E Gratidão por partilhar comigo o amor de nossos pais, irmãos, sobrinhos, seus filhos, família, amigos... 
Gratidão por estar sempre ao meu lado quando mais precisava (e teve tantas ausências que desejei a presença)... Certo que se tive êxito foi porque você foi suporte, 
Assim como te desejo só o bem, desejo que a pandemia combata o mal da face da terra e possamos agir com e desejar o bem ao próximo. Desejo que todo Ser aprenda a ver e exaltar só o bem no outro Ser. Desejo a compreensão que o mal não é permitido ou criado por Deus, e sim, está na doutrina e perpetuado desde o início dos tempo porque era intento de gente má para justificar suas maldades. E que portanto, toda ferramenta do mal incluindo a cobiça, desafeto, deslealdade e desamor, fofoca frivolidade, ganância, inversão, inveja e intriga, maldade, opressão sejam banidas da face da terra e que nesse ano por Deus na sua vida renovado você assim como eu possa combater tais. E que prevaleça o amor, o reconhecimento do valor do outro Ser, o respeito, a verdade e virtude. 
Desejo que seu dia e dias vindouros seja(m) lindo(s), abençoado(s) e pleno(s)! 
Cleuta Paixão 
15.04.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.