terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Textoando: "Felicidade e o contexto social".

Cleuta Paixão


Sabedoria quiseram muitos ter um dia!
Acertar poucos queriam!
Outros muitos recusam o conhecimento!
Pouquíssimos têm discernimento!
Sensatez se perde na ausência do alento!
Felicidade que seja o bem-estar e sobressaia a todos os tormentos em todo tempo.

Cleuta Paixão
E que nos seja conservado um bom nascer de um novo dia igual todo dia em cada novo amanhecer, o nosso estado durável de plenitude, satisfação, equilíbrio físico e psíquico transformando nossa inquietude em emoção.

Cleuta Paixão
Emoção que nos impulsionam a resolver não curvar-se diante dos problemas sociais e de ordem moral que o cotidiano nós apresenta. Caminhar nesse sentido eu pessoalmente aprendi com um Sábio amigo meu. Olhar adiante dos problemas. A buscar solucionar cada um a seu tempo. Tempo! O ínfimo do ser se pergunta incessavelmente, quando é sabido a chegada desse tempo pode se tornar um dilema incabível no momento em que ciente que se cada um fizer sua parte, teremos dias iguais porém mais justo, onde as pessoas de bem vão se sentir em estado de êxtase sem culpa pelo infortúnio causado pelo semelhante, que na maioria e grande maioria das vezes o causador é o governo pela política pública operante.


Cleuta Paixão

Eu! assim como você pessoa do bem gostaria e muito de solucionar cada um dos problemas sociais que atingem diretamente nosso semelhante. Ciente que enquanto não estiver enraizado na consciência das pessoas com ausência de princípios, que o dinheiro é a energia mecânica sobressainte há qualquer valor humano nada vai mudar. 

Essa energia maligna institucionaliza o crime em Brasilia e a seu exemplo até em Mato Grosso o identificamos e pasmem, bem recente: no Governo da TRANSFORMAÇÃO, ou seria melhor dizer, TransformaAÇÃO. 

Cleuta Paixão

Nos damos ao direito de acordar todos os dias elevando nossas preces por tudo e todos, até pelos desafetos e os que se incomodam com nosso jeito de ser, Ser servil, Ser justo, junto a proposta de ser cada dia melhor, mais coerente e defensores do ser que por falta de conhecimento e opção é usado e coagido por facções institucionalizadas. Atitude condutora que proporciona esse bem-estar espiritual junto a imensa paz interior que a todo tempo grita silenciosamente: Deus no comando; Deus cuida da pessoas de bem e; Justiça cuida dos malfeitores.


Cleuta Paixão

Com essa condução buscamos o estado de contentamento e acreditar em Felicidade plena é utopia, estamos a todo tempo em busca de algo que nos faça sentir Feliz. Ocorre que a maioria das pessoas buscam esse estado de contentamento em bens materiais e nas relações. Esquecendo que paz de espirito é sinônimo da Fé que professamos.


Cleuta Paixão

Fato é que dentro do Contexto Social, o tempo de sentir feliz determina que no dia em que as pessoas aprenderem a olhar a imensidão do Universo, o Sol, que dias esta radiante e outros se retira para que desague a providencial Chuva, ou mesmo para que a Lua apareça esplendorosa em cada uma das suas fases; as Aves em revoadas ou aos arruídos em nossos quintais; os Animais que tem e sua sobrevivência natural; ainda, o sorriso de uma Criança, cheio de esperança e confiança nos seus tutores, mesmo diante de tragedias. Nesse dia, será um tempo diferente, tempo novo, presente! Será o dia que há de encontrar o sentido da existência e a insignificância do "Eu" diante de outro ser e de Deus, pela plenitude do amor e da gratidão ao Criador e ao próximo.




Letra:
Um jeito, um gesto, um golpe de ternura
E a vida volta logo pro lugar
Uma palavra é uma coisa dura
Só sentimento pode liberar

O tempo faz o jogo dos desejos
Eu sei que você sabe esperar
O dia amanhecer por entre os dedos
E ai saber que o sonho é bom demais

Felicidade brilha no ar
Como um estrela, que não está lá
É uma viagem, doce magia
É uma ilusão que a gente não escolhe
Mas que espera viver um dia

Quando estou em sua companhia
E nos teus olhos me deixo brilhar
Eu vejo aquela estrela fantasia
Mesmo sabendo que ela não está lá


Felicidade brilha no ar
Como um estrela, que não está lá
Contos de fada, história comum
Como se fosse uma gota d'água 
Descobrindo que o mar é azul



Com amor à sabedoria e a existência suprema, família, amigos e ciência que Turismo é resultado de infra-estrutura, By Cleuta Paixão através de postagens em linguagem contemporânea, socializa informação, acompanhada com boa música, acreditando e constatando que para cada frase transcrita existe uma melodia composta. 
 By Cleuta Paixão*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.