terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Autobiografando: Cinquenta Anos

*Cleuta Paixão
*Cleuta Paixão
*Cleuta Paixão
*Cleuta Paixão


Com sentimento Cristão que ser solidário e praticar a caridade são dádivas dos filhos do Altíssimo e com o pensamento que as coisas boas vêm para aqueles que esperam no Senhor da existência, te convido para participar da programação do meu aniversário.

Programação: Dia 27 março 2014
08:00 h Coral de Arvores e Memórias (Praça Cívica)
18:30 h Santa Missa  de Ação de Graças
Capela Nossa Senhora Auxiliadora (Praça Cívica)
                        Dia 29 de março sábado
19:00 h Santa Missa  de Ação de Graças  
Local: Matriz São Sebastião

Obs. Meu presente será sua presença, mas peço no período de 27 a 31 de março, levar para a Matriz São Sebastião Manustério (mini toalhas), Credencia toalhas de rosto ou 1 kg de alimentos não perecíveis.

Adentrando nova fase, de todas que já passei esta mais madura, segura e certa do querer, do que querer. Certa de querer te convidar para estar comigo nos próximos dias 27 e 29 de março de 2014 e o tempo presente pede uma explanação do tempo passado para sua melhor compreensão da escolha do local do nosso encontro.

Cleuta Paixão nasce em Alto Araguaia, Mato Grosso, no dia 27 de março de 1964, às 13h00 horas de uma Sexta Feira da Paixão (Semana Santa), mesmo dia que um terremoto avassala o sul do Alasca, mesmo mês que o Brasil sofre golpe de estado – o Movimento Cívico ou a chamada Revolução Democrática Brasileira de 1964, neste mês e data comemoram o dia da água, do circo, da oração, do teatro, do telefone e do turismo. 

Batizada na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, vive uma vida fundamentada nos princípios religiosos, muito mais cristão que religião, ainda assim as coincidências justificam os acontecimentos por vir. Orar é o que aprende primeiro, Cleuta menina, parece um peixinho nas águas do córrego Boiadeiro e Rio Araguaia, brinca atuando cenicamente, cantando, costurando roupinhas de boneca, desenhando, pintando e sonha atuar em uma dessas áreas. 

Adolescente faz aula de canto, estuda em colégio interno, planeja ser irmã da Congregação Salesiana, devota de Nossa Senhora Auxiliadora, torna filha de Maria, desenha, corta e costura sua roupas, ganha prêmios com desenhos e redação e defini ser pintora e escritora. 

Adulta, exerce a profissão de agente, educadora e produtora de artes, utiliza o telefone e web como ferramenta de trabalho e cursa turismo e artes visuais.

Vem para a Região Norte Araguaia conhecer o sobrinho, conhece o companheiro e vive a metade dos anos nascidos na cidade de Nova Xavantina, com arte, pela arte, construído laços, visitando lares, fazendo amigos, muitas vezes inimigos, os que chama de adversários, igualmente por todos os lugares que passa pelo país afora.

Todavia, não poderia comemorar esta data deixando de estar com pessoas que fazem parte dessa história, porquanto, existem somente duas maneiras para efetivar esta comemoração de forma abrangente, a primeira seria festejar em uma imensa tenda circense, com todos os atrativos, palhaço, pipoca, pirulito e risos, muitos risos. A segunda com uma missa de ação de graças é a melhor opção, por ser Semana Santa, onde a igreja que professamos a fé orienta a abstinência, o jejum, a caridade e a solidariedade.

Esperando vocês e dedicando uma escrita autoral!

Fase e Tempo
Fase de nascer
Fase de crescer

Fase de correr
Fase de percorrer
Fase de fazer amigos

Fase de viver
Fase de lembrar
Fase de comemorar

Fase e tempo
Fazer o tempo

Tempo nascido
Tempo crescido

Tempo corrido
Tempo percorrido
Tempo eterno

Tempo vivido
Tempo existido
Tempo lembrado
Tempo comemorado



Volta atrás Vida Vivida - Chico Avila
Cleuta Paixão*
Março de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.