terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cronicando: SOU ASSIM


Cleutta Paixão:




SOU ASSIM...

Autora das minhas ações! 
Dona da minha opinião!
Senhora dos meus atos! 
Escritora e...
Construtora de pensamentos e ideologias! 
E jamais, serei coadjuvante da vida, omissa às injustiças ou submissa às imbecilidades hominídeas ou humanas! 

Sou assim mesmo, como quando vou elaborar um conto, desenho, livro, pintura, poema, texto qualquer ou jornalístico, ou realizar uma intervenção ou projeto que vai da temática ao esboço e criação. Vou à exaustão, não gosto de colocar ponto final, (melhorar o que se faz é possível). Igual o pensamento que é passível a mudança de opinião.
Então estou sempre aprimorando minhas linguagens, meu ser!
E pôr assim o ser, serei infinitamente contemporânea!

Em relação ao meu semelhante, igualmente, vou à exaustão. 
Pesquiso, avalio, observo, me entrego! 
Escolho permanecer ou seguir, assumindo todas as consequências, assumindo postura artística, cultural, sentimental e social.

Neste momento estou assumindo que é preciso provocar uma reflexão ao ponto de admitir que não se possa mais permitir que alguém determine o estado do de outros Ser, de modo que trate nossa existência com pilhéria, de forma que nos magoe, humilhe e ultraje até o âmago, como tem ocorrido instituições futebolística, política, religiosa e na sociedade desordenada como uma todo, imposta por políticas malfadadas. Produto de uma doutrina arcaica de formar uma sociedade não pensante. Permissiva aos quaisquer atos executados por seus gestores ou cúpula deliberativa.

Do mesmo modo, não admitir que algum ativista ambiental ou social, ou outrem, por falta de políticas públicas, venha roubar alimentos em supermercados ou cometem algum outro ato de infração em nome da sobrevivência familiar ou mesmo pelo desajuste social, e se torne um condenado e criminoso: levado a prisão, recebendo maus tratos, sem direito a defesa, e até pena de morte. Enquanto, os "Políticos" e sociedade arbitrária, que roubam até nossa ESPERANÇA, NOSSA DIGNIDADE E NOSSA CIDADANIA possam continuar por aí, impunes, ou quando condenados, presos com toda mordomia e regalias!

E feita tal reflexão, após avaliar o contexto histórico da atual conjuntura jurídica e política brasileira, acho procedente participar de manifestos fundamentados, de modo responsável, respeitando nosso semelhante e o patrimônio de ambos e igualmente, o público, que nos é dado como legado, e repassado aos nossos pela posteridade. 

Com esta consciência, sensibilizada nas questões sócias e culturais, conclamo: cidadãos, artistas cênicos, visuais, literatos e músicos para que possamos não puxar apenas bandeiras sociais ou partidárias, mas como todo, começarmos a criticar poeticamente os Poderes constituídos pela falta de respeito à Carta Magna Constituinte e a Cidadania Brasileira, em detrimento das ações errantes, corrompidas de forma continuada no Itamarati, no Congresso, no Supremo Tribunal Federal e instituições civis e associativas. 

Manifestamos para que haja: "Cadeias" para que lesa a nação e cometer  crimes e "Destituição" de seus cargos e mandatos tais!

Anseio para que estas manifestações não aconteçam apenas proforma, para os ingleses verem ou em detrimento de interrese de classes elitizadas. E si, q
ue aconteçam de modo digno e paritário aos demais condenados devedores do estado e do povo brasileiro.

Sou assim! 
Nasci em 1964, ano do Golpe mais factício e impositor praticado pelos que deveriam cuidar da segurança e proteção social.

Sou assim!!!
Daqui cem anos, vivendo em espirito serei contemporânea!
Não porque sou bruxa ou fada!
E sim porque para a alma, corrupção, latrocínio, traição e vida são contextos bíblicos, começam a ser descritas no livro de Gênesis, e são métodos doutrinários, que só convêm a agremiações que usam e abusam da fé de todo Ser submisso, do mesmo tamanho que em nome da fé comercializam nos templos e roubam ás nações. Eu não acato doutrinações de iguais. 
Estudo, pesquiso e busco não ser analfabeta política nem ante intelectual. 
E serei contemporânea porque sou maga em encantamento e sentimento de ser a alma imortal, e mega em busca de conhecimento. 
Fato este que não me faz melhor ou diferente de todo ser. E faz sim, com que aqueles que convivam comigo, possa impulsionar-se a buscar e disseminar conhecimentos, antes de acreditar em qualquer conto de vigário.

E desse modo, seja o autor de sua história e vida, pague o preço que preciso for só não permita que um impostor qualquer conte ou determine sua história.

Sou assim e seja você, não igual a mim, seja melhor que poderá vir a ser!

E sou assim, porque acredito na supremacia de um ser que é maior que tudo e todos!

Lembre-se, “O lúcido equilibra-se em sua coerência: - Sem temor busca o conhecimento e o soma ás forças da consistência; 
- Mantém acesa a chama da Fé e da Esperança em Deus por dias melhores e pessoas mais dignas; 
- E, enfrenta pelo bem comum, os embates e as tempestades impostas pelos maléficos e malefícios”, principalmente os que usam o poder político para abusar do povo, instituindo leis que amparam crimes e criminosos como eles próprios se tornam, esquecendo-se que todo poder emana do POVO!

By Cleutta Paixão*

Auto retrato de Cleutta Paixão - 
Expressamente proibido a reprodução, direitos reservados à autora.



Nossa história começou com confissões de amor
Um grande amor vivemos
Você deu tudo de si, florindo os dias meus
Tudo de mim lhe dei
Eu confessei os meus segredos e emoções
De canção em canção
Em meus sonhos, meus anseios, 
O melhor que havia em mim
Tudo enfim, eu lhe dei

Sou assim, sou assim
é minha vida, o que é que vou fazer?
É minha vida: se não é tão linda, não é tão ruim

Meu afeto, meu amor, fizeram de você 
Uma mulher feliz
Quando, certa vez, meu céu escureceu
Eu vi que você mentia
Meu sorriso, as lágrimas, a chuva e o sol
Você quem comandava
Eu me enfeiticei por seu encanto e seu valor
Mas, você me esqueceu

Sou assim, sou assim
É minha vida, o que é que vou fazer?
É minha vida: se não é tão linda, não é tão ruim

Sei que escolhi minhas algemas, meu destino
Você sabe também
Na sua presença, seu domínio me seduz
Você é meu mundo
Até mesmo as horas de pensar e meditar
Eu já sacrifiquei
Tendo você perto, eu existo, eu sou rei
Eu sou tão feliz

Sou assim, sou assim
É minha vida, o que é que vou fazer?
É minha vida: se não é tão linda, não é tão ruim

Sou assim, sou assim
É minha vida, o que é que vou fazer?
É minha vida: se não é tão linda, não é tão ruim

Sou assim, sou assim
É minha vida

(Composição: S. Adarmo/Versão: Rossini Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos passos sempre nos levarão pela fé no criador a construção efetiva dos sonhos e realização de projetos. Acredite!
Peço a gentileza para que ao utilizar imagem ou texto da minha autoria indicar o respectivo link de direcionamento e nenhum conteúdo poderá ser utilizado para fins comerciais.